sábado, 22 de fevereiro de 2014

“Because” i love to cook … And to eat!

Em modo dieta, helping my boyfriend to achieve his goals!

Sabem, nunca pensei gostar de ver o meu namorado em dieta, (se ele imaginasse que estou a escrever isto, lol, mas temos que referir também as coisas boas), primeiro porque se fosse como eu, estaria insuportável ao ponto de não se aguentar nem à frente do espelho, segundo porque tem-se portado muito bem e estou muito vaidosa por ele e terceiro e não menos importante, achei que para mim, no meu mundinho culinário, seria um caos, ou melhor, uma seca e na verdade, está a revelar-se uma descoberta. Experiências de receitas saudáveis e saborosas, que podemos e devemos por em prática em qualquer altura, contém proteínas e vitaminas essenciais ao nosso organismo e bom funcionamento quer para atingir os seus objectivos quer para o nosso metabolismo.

Para esta refeição, basta ir ao supermercado e comprar:
- 3 Lombos de atum (normalmente eles, homens comem 2 e nós 1)
- 1 Beringela
- 1 Cenoura grande
- 1 Caule de aipo picado
- Coentros picados
- 1 Lima
- Sal grosso
- Pimenta em grão
- Especiaria das índias
- Rolo de alumínio
- Queijo para gratinar (opção)



Numa frigideira, coloque azeite, sal e alho em pó, corte a beringela em fatias e coloque na frigideira; vá virando e colocando água para que esta não fique seca, uma vez que absorve rapidamente o azeite, seguido da água. Depois de tomarem cor e ficarem moles, retire e coloque num prato.
Peque no tabuleiro do forno e corte 3 folhas de alumínio; faz uma cama com as fatias de beringela, deixa o lombo de salmão, coloca sal grosso, pimenta e especiarias, seguido de aipo, cenoura e coentros. Antes de colocar sumo de lima por cima, pode ou não primeiro espalhar queijo para gratinar, espremer lima e fechar a folha de alumínio.



Repetir o mesmo processo com os três lombos e colocar no forno previamente aquecido a uma temperatura de 170º e deixar cozinhar por 25 minutos.

Para acompanhar, cozi meia couve-flor, juntei pimenta e noz-moscada, um pouco de natas de soja, queijo gratinado e 10 minutos de forno et voilá, tem uma refeição que com toda a certeza irá fazer boa figura! :)



Bom apetite and seize the moment!
Love,
Marta

Sem comentários:

Enviar um comentário