sábado, 5 de abril de 2014

"Just" keep Healthy

Hello!

O detox para este sábado foi em dose dupla!

Um boa quantidade de morangos, abacaxi, hortelã, gengibre, meio pepino, sementes de chia e linhaça dourada.

Coloco quase sempre alguns cubos de gelo, fica fresquinho e sabe ainda melhor! Não se esqueça, o importante não é saber bem mas fazer bem! (este aqui, por acaso soube lindamente! ;)

Enjoy it!

Love,
Marta


sexta-feira, 4 de abril de 2014

"Because" we've got to love what's ours!

Hoje recebi um convite muito simpático da Rosarinho Castel Branco Sommer para almoçar no espaço Peixe em Lisboa, no Páteo da Galé.

Desafiei a minha querida amiga Marta Rebelo e lá fomos nós!

Confesso que me sinto envergonhada sob a perspectiva que tinha do espaço, sou a primeira a sentir orgulho por aquilo que é nosso, mas digam lá, o nome "Peixe em Lisboa" não é lá muito apelativo, ou melhor, podemos fazer uma tradução pouco positiva, certo? Infelizmente foi este o meu raciocínio mas agradeço ter o meu blog para ter a oportunidade de me redimir, porque fui alegremente surpreendida por uma qualidade, rigor e um paladar único!


Tudo extremamente bem organizado, proporcionam-nos uma experiência de paladares divinos dos melhores espaços lisboetas. A acompanhar, depara-mo-nos com uma panóplia de vinhos, onde eu pessoalmente, fiquei-me pelo espaço José Maria da Fonseca, uma família por quem nutro um grande carinho, com os seus vinhos aprendi um pouco o mundo das castas, os secos, frutados e no final como saborear um bom vinho! Caso para dizer, que atrás de um bom vinho, há sempre uma boa história. :)

Um obrigada ao tio Domingos e ao tio António
 pela V/ atenção
Para saborearmos estas maravilhas, adquirimos umas senhas que achei uma graça à sua particularidade, não fossem elas estarem marcadas com escudos!


Depois disso, é esquecer a dieta e entregar-mo-nos aos pecados divinos daquele espaço! Um privilégio durante alguns dias ter a possibilidade de provar a um custo acessível, pratos confeccionados pelos melhores chefs portugueses!
Como se os espaços já fossem poucos e maravilhosos os menus eram de perder a cabeça, coisa para lá ficar o dia todo e depois passar uma semana a ar e água, no mínimo!




O meu grupinho escolheu e eu continuava a saltitar de espaço em espaço, a indecisão mantinha-se, ou melhor, a vontade de pedir um pouco de tudo seria bem mais fácil mas tinha que optar e assim foi. Vamos almoçar!

Gaspacho de cereja e tosta de cavala fumada com requeijão, do
Jose Avillez, Bravas de bacalhau, cura portuguesa e fígado
fumados, Pescada de anzol e espinafres tépidos com
caril alimonado e crumble de amêndoas da Arola 

Depois de um almoço maravilhoso, onde o silêncio institui-se em prol da degustação dos sabores presenteados na mesa, chegou a hora do convívio e por a conversa em dia. 
Como sempre because i love to share, deixo aqui alguns momentos.

Sissi Prata, Sofia Almeida Garrett, moi même, Ana Borges, Marta Rebelo e
Rosarinho Sommer


Fabiolla e Sara Avelino no José Avillez,
sempre muuuuuuuuuuuiotp queridas!

Querida Gilda Paredes Alves que já não via há
tanto tempo e Ana Borges que deixamos
a nossa conversa a meio ;)

Sissi Prata e José Moutinho

Rui Veloso no meio das Martas

A conversa estava óptima mas o espaço Peixe em Lisboa merecia toda a atenção devida; a verdade é que quando entramos no Pateo da Galé, somos surpreendidos com um corredor de delicias tradicionais do norte ao sul do país. Desde bebidas, licores, doces caseiros, receitas "secretas" de bolinhos maravilhosos, os nossos pasteis de nata, confesso, sinto até um certo orgulho ter conseguido fechar a boca a tudo aquilo! Veja por si própria e se possível, não dei de lá passar para umas comprinhas, nem que seja para oferecer, fica sempre bem! :)


Produtos Campos Santos - Originais do Algarve/Albufeira,
uma tentação e com uma apresentação que é um mimo.
Ideal para presentes! Muito originais!
Mais info: www.campossantos.com

Quem não conhece a Ginginha?! E agora as novas
garrafas Eduardino. A imagem vintage, apesar de ser
moda, esta não é uma réplica é mesmo a original,
a de sempre! Parabéns!
Para qualquer info: ginjasemrival@gmail.com


"Origem" transmontana! OMG! Aqui foi mesmo a verdadeira perdição!
Que espaço mais rico de tudo, doces maravilhos, azeite
verde escuro, sabonetes cheirosos, queijos, tudo de perder a cabeça!
Mais info: www.origemtransmontana.pt
Não podia vir embora sem trazer um recuerdo desta 7ª edição deste evento. Para o ano há mais e desta vez, já está anotado, pois faço questão estar presente!

Sabonete leite de ovelha com Jasmim

Parabéns pela iniciativa e mais uma vez, obrigada Rosarinho pelo convite, adorei! :)

Love,
Marta

quinta-feira, 3 de abril de 2014

"Just" a tip

Se estiver ou pensar ir para os lados de Peniche, não deixe de marcar uma mesa na Tasca do Joel!


É um pecado, passar por aquelas zonas e não ir lá, aliás é obrigatório fazer um desvio se estiver a 50km de distância para deliciar-se seja com peixe, porque está cercado por mar, como pela carne de vaca, de caça porque ali tudo é um verdadeiro manjar dos deuses!

Se for em altura de campeonatos de surf ou ao fim de semana, é aconselhável marcar e fazer reserva, é um local mesmo muito solicitado, há pessoas que vão lá propositadamente só para almoçar ou jantar!

Ao entrar, do seu lado esquerdo é deparado por uma loja de vinhos de perder a cabeça, já para não falar das magnificas mesas de peixe, um verdadeiro espectáculo ao vivo, um show off e o melhor, tudo com um ar tão fresco que não engana nem um leigo (que é o meu caso!)






Já lá fui várias vezes e já comi carne e peixe, confesso que quando pedi carne fiquei um pouco reticente, afinal estou numa terra rodeada por mar e vou pedir carne? Sabem quando ouvimos algo do género, "porque é que não pedi/fiz isto antes?!" Por incrível que pareça, foi o que me aconteceu!



Sobremesas... Bom aí meninas, olhem, cuidados, só isso que vos digo, isto para aquelas que são como eu, super gulosas; não sou apaixonada propriamente por chocolate, mas um bom bolo de bolacha, um leite creme com a parte superior a estalar e quentinha please, there's nothing like portuguese desserts! Top!


Já sabe, fica aqui uma dica quando for para aqueles lados, tenho a certeza que vai adorar!




Tasca do Joel - Rua do Lapadusso, nº 73, 2520-370 Peniche
262 782 945
tascadojoel@gmail.com

Love,
Marta

"Just" take a look around ... at Bohemian Swimwear


A convite da minha muito querida amiga, Vanessa Martins e da criadora, Erica Bettencourt, fui hoje "matar" a minha curiosidade ao ver a mais recente colecção 100% nacional de biquínis e fatos de banho portugueses - Bohemian Swimwear! 


O evento teve lugar no Spa do Hotel Ritz, e o desfile teve início pelas 19h.

A cridadora da marca, Érica Bettencourt, lançou-se e muito bem, nesta aventura há dois anos atrás e para este Verão desafiou a Vanessa Martins, fundadora do site "Frederica" a criar uma edição limitada, intitulada, Bohemian Swimwear loves Vanessa Martins.
A colecção conta com quatro modelos, a Vanessa optou por um fato de banho estampado para desfilar.

A dupla, Erica e Vanessa, criaram notoriamente uma verdadeira empatia e venceram este desafio, agora só resta mesmo aguardar a chegada do Verão! 

Foi um final de tarde bastante simpático, além de apreciar o desfile, deu para reencontrar velhas e boas amigas e claro, dar um grande beijinho de Parabéns às meninas do grande dia!

Aqui ficam algumas imagens tiradas por mim e outras imagens profissionais cedidas gentilmente pela Bohemian Swimwear.
Erica, muitos parabéns pela iniciativa, acredito e espero que sejas uma fonte de inspiração para muitos portugueses, porque somos bons naquilo que fazemos quando é feito com paixão e aqui é clara e evidente a tua entrega! 

Muito sucesso!

Mais uma vez, muitos parabéns Erica! :)

Modelos a desfilar no Spa do Ritz

Vanessa Martins e suas amigas a desfilar os seus modelos.
Parabéns Vanessa querida!


Agora as fotos oficiais com a modelo Joana Freitas, esta miúda é imbatível, fica sempre bem, foi uma grande aposta da Bohemian! Com as fotos com a imagem da Joana, terá uma melhor percepção dos modelos que poderá adquirir para este Verão!





E no final, não poderia deixar de guardar este momento com as meninas do grande dia e reencontros da tarde!

Saudades da minha Gabi querida!


Vanessa, so proud amiga! Parabéns!


Foto com a criadora e ate com direito 
a coroa de flores! :)

Hope you enjoyed it!

Love,
Marta

Para mais informações acerca dos produtos e onde poderão encontrá-los:
Erica Bettencourt – T.: (+351) 919 000 238 · marketing@bohemianswimwear.com · www.facebook.com/BohemianSwimwear




"Just" keep healthy


Um detox para casal começar bem o dia!

Abacaxi
Hortelã
Pepino
Laranja
Gengibre
2 Folhas de couve
Sementes de Chia
Polen

Enjoy it!

Love,
Marta



terça-feira, 1 de abril de 2014

"Just" a thought...

We learn untill we die and don't make mistakes unless We don't do anything for living but we've to take the best lesson from it. Have a good day and be happy by what you've achived!




Love,
Marta

domingo, 30 de março de 2014

"Because" it´s Springtime

Chegou a Primavera e com ela vieram coisas bonitas, tentadoras e apaixonantes!

É o caso desta carteira from the new collection Michael Kors! 
My first one and i'm in love! :)


Love,
Marta