sábado, 22 de março de 2014

"Just" take a look around ... Portugália

No passado dia 20 foi a reinauguração do espaço Portugália em Belém.



As famílias Martins e Vinhas estão mais uma vez de parabéns, receberam muito bem, proporcionaram um espectáculo no mínimo original e tudo sempre com um toque de dedicação e carinho muito especial.


Como RP do evento, coube-me fazer alguns convites, onde partilho aqui no Just Because, alguns momentos de uma tarde muito bem passada, com muitos petiscos como só a Portugália sabe preparar!


Uma das coisas melhores destes eventos é reencontrarmos pessoas que nos são muito queridas e ter a possibilidade de matar saudades mesmo que por dez minutos, só isso, já valeu!


A tarde já passado a noite e os convidados continuavam a chegar e o convívio foi do melhor!



E como não podia deixar de ser, selfies e fotos da brincadeira não poderiam faltar, até tive direito a uma foto com a "Boss"! ;)





Mais uma vez, os meus parabéns e até muito breve!

Love,
Marta
"Just" take a look around ... at "Sol de Inverno"

É isso mesmo! Na semana passada, fui surpreendida com um convite que me deixou deliciada! Apesar de não ter falado mais que cinco palavras, logo eu, e como diz o Nuno, até converso com as pedras da calçada, fui gravar dois episódios, um deles o ultimo da novela!

1st day!

Já sabia que o ambiente desta novela era muito bom, não só pela minha filha mas por tudo o que ouvia, e apesar de ter sido uma experiência mesmo muito curta, senti-me muito bem e foram todos impecáveis.

À Rita tinha mesmo que pedir a foto da praxe ;)


Adorei, sobretudo ver a teoria aprendida na Act colocada em prática. Esta tudo interligado e o mundo artístico é um mundo à parte e quando se agarra aquele bichinho... Ui, é para a vida!

Partilho convosco claro, alguns momentos, poucos, confesso, fiquei um pouco envergonhada (sim, eu envergonhada, quem diria) mas senti-me meio intimidade e também não queria incomodar o trabalho deles mas não podia deixar de fotografar algo para dividir com vocês ;)

2nd Day



Hope you like it!

Love 
Marta

quinta-feira, 20 de março de 2014

Just take a look around ... Paris

Paris… Paris sempre esteve na minha lista B, por nenhuma razão em especial, não sei se por ser perto, porque Paris é Paris, aquela cidade onde toda a gente vai em busca do amor ou então, profundamente apaixonada, acho que sempre a considerei demasiado cliché e sinceramente nunca estava in the mood para isso.

O tempo passa, as opiniões alteram-se, as oportunidades surgem e como as 24h de hoje já não se assemelham às dos nossos pais, porque não aproveitar et allez à Paris!


Mal comparado mas é como aquelas Mães recentes que ao terem um filho, afirmam que se soubessem que era tão bom, já tinham tido, foi precisamente o que senti depois de viver e respirar a cidade de Paris por um dia! Já estava apaixonada! Aí descobri a sua magia, o seu encanto, ou melhor cada recanto com os seus detalhes, a mistura da arquitectura século XVI/XVII com o pós moderno! 
E caminhar! Como é fácil andar naquela cidade! Lembro-me da minha professora de francês comparar Paris a uma tablete de chocolate, engraçado as memórias que às vezes guardamos, se calhar não nos lembramos o que jantámos ontem, mas guardamos na memória “dizeres” de uma professora há 20 anos atrás! Mas voltando à “tablete de chocolate”, tenho que concordar com ela; estamos a falar de uma cidade super organizada, a acrescer a companhia de um dia radioso bom aí só faltaria mesmo um par de roller blates e parava só ao anoitecer!

Paris por exemplo comparada à cidade de Londres na minha opinião, é uma cidade mais dispersa, não esta tudo tão concentrado, é necessário passear mais para chegar aos lugares pretendidos, no entanto, os acessos, os caminhos, passeios é tudo tão simpático e acabamos por relativizar essas pequenas distâncias. 

A Torre Effeil é um ponto a marcar e ai de mim se não o fizesse, a minha filha não falaria noutra coisa! Aliás a sua vontade foi tanta, quando nos aproximamos do local e apercebeu-se da imensa fila, disse de imediato que iríamos pelo menos até ao 2º andar.... A pé! Exacto! Contado por ela, foram 634 degraus a subir e a descer! Já não tenho idade para estas coisas!
Mas guardamos uma das fotografias mais peculiares onde comprovamos o peso dos genes!

Perninhas lado a lado, getting ready 
to descend! Jesus! Not easy!

É um edifício com um mérito imenso e fiquei de certa forma, super orgulhosa por a minha pirralhinha fazer tanta questão querer conhecer sob todas as perspectivas possíveis e imaginárias!


Diria que Paris é daquelas cidades que deveríamos visitar pelo menos duas vezes nas nossas vidas; como em qualquer outro lado, a cidade é vista sob diferentes perspectivas com base na estação em que nos encontramos, na companhia que levamos e até no estado de humor com que estamos, é verdade e daí mais uma razão para não deixar de visitar uma 2ª e até 3ª vez!

Passear pelo Arc du Triumph, apreciar aqueles cafés esplanada em frente a largas avenidas ou melhor ainda no meio de Champs Elysées e curtir o tempo, a cidade, ver as pessoas a passar, estudar as suas rotinas, tentar encontrar algo que faça com que os franceses pareçam menos arrogantes, sim sou daquelas que por experiência própria não tem a melhor opinião deste povo, com pena minha. Mas têm um país lindo que compensa o povo que têm e como em tudo, acredito que há sempre uma parte menos má, não podem ser todos arruaceiros, arrogantes e de mal com a vida!

Louvre e Versailles são "Os" locais, onde a noção do tempo, horas, dias, meses, anos, séculos, perde qualquer significado depois de passar pelas portas da entrada! Acredito que se me deixassem no meu canto, em pouco tempo viajaria no tempo!

O Louvre fascinou-me, nunca pensei gostar tanto de um museu, aqui fica mais uma razão para voltar, porque fica sempre algo por ver!
Versailles, a 25 km de Paris, um palácio construído por Luís XIV com uma manutenção exímia e os jardins!.... Meu Deus! Que jardins são aqueles, a serenidade, a sua beleza, a sua imponência misturada com uma simplicidade intimidante, são absolutamente únicos! 
Ao falar nestes dois Top Spot (na minha opinião, claro), se pudesse, escusado será dizer que agora, apanhava o primeiro avião para aterrar nos jardins de Versailles! Ui, é tão bom poder sonhar! :)

Mas é isso mesmo, uma viagem onde as expectativas não eram por aí além e na verdade, já la fui duas vezes e agora que partilhei consigo, já iria a 3ª vez, se bem que, de certa forma viajei um pouco no tempo e por isso, Obrigada! :)



Love,
Marta


quarta-feira, 19 de março de 2014

"Just" take a look around... Cais da Pedra,

É tão bom rever amigos!

Não nos víamos quase há dois anos e foram precisas apenas duas, ok, três horas e meia (para não dizer quatro) para colocarmos metade da conversa em dia! É algo digno, certo!? Só nós mulheres e genuinamente amigas, que partilham as coisas boas e más, não nos julgamos e sim apoia-mo-nos, é que entendem que foi pouco tempo para tanta coisa!

É verdade, a  amizade é algo que não tem data, tempo, validade, não se cobra, não se empresta. A amizade começa pela empatia e depois conquista-se, de certa forma, bem mais morosa que uma relação de casal mas por vezes, bem mais credível e leal que outras!

As Martas

Falámos, falámos, falámos e ainda ficou tanto por dizer! Numa tarde tão simpática, onde o sol nos acompanhou o dia todo e em parte culpado por termos sido das ultimas a sair da esplanada que estava tão convidativa.



O Cais da Pedra é sem duvida, um restaurante muito agradável, os empregados simpáticos, atenciosos, quando chamamos, não ignoram ou respondem algo que me irrita profundamente que é "venho já", será que não dá para perceber que o tempo que perderam ao virarem-se e falar connosco já nos teriam atendido, ao invés de dizer umas quantas palavras pouco simpáticas sem dar espaço sequer para resposta, deixando o cliente a falar sozinho!?
Enfim, mas aqui nada disso se passou, bem pelo contrário. As saladas muito frescas, agora com a chegada do Verão não fizemos grandes abusos e a acompanhar um copo de vinho branco à temperatura ideal.



Um almoço perfeito para um reencontro à altura! Aqui um "recuerdo", até ao próximo e que seja breve, sim Martinha! Não espero mais 500 dias!



Gostei de ter voltado e recomendo. 
Já o dei pessoalmente, mas deixo aqui um beijinho de parabéns ao Henrique e  desejo-te todo o sucesso do mundo! Mereces! :)

Love,
Marta

Cais da Pedra - Av. Infante D. Henrique, Cais da Pedra, Armazém B, Loja 9
1900-264 Lisboa
218 871 651 www.caisdapedra.pt

"Just" keep healthy

Para o detox de hoje introduzi duas novas peças:

- Pera Abacate
- Tomate

Um detox muito rico que deu para duas doses e meia, de forma que aconselho a usar apenas metade uma pera abacate ao invés de uma como eu fiz.



Como sempre, gosto de partilhar um pouco das minhas pesquisas acerca destes alimentos e deixo aqui uma breve informação dos novos debutantes nas minhas receitas.

Tomate: 

O tomate é um remineralizante conhecido e desintoxicante. Tem a capacidade de expelir as toxinas devido ao seu efeito diurético, também trata de eliminar o ácido úrico e reduzir o colestrol.


Trata-se de um fruto forte em potássio, fósforo e magnésio necessária para a atividade normal nervo e músculo. Fornece rapidamente quantidades significativas de vitaminas B1, B2, B5, E e, especialmente, C e A, em particular, o beta-caroteno ou pro-vitamina. 
O tomate contém pouca gordura. Esta característica, combinada com seu poder diurético, faz com que seja um aliado excepcional em dietas de perda de peso e controle de peso.
Pera Abacate: 

Rico em Vitamina K, fibras, potássio, folatos, vitamina B6, vitamina C e cobre.

  • Protecção contra doenças cardíacas
  • Regulamento de açúcar no sangue e dependência de insulina
  • Retardar o envelhecimento
  • Alívio da Doença Cardiovascular
  • Alívio da hipertensão arterial (pressão alta)
  • Proteção de Alzheimer
  • Proteção osteoporose
  • Prevenção de acidente vascular cerebral
  • Redução do Risco de Diabetes Tipo II
  • Redução da frequência de enxaquecas
  • Alívio da Síndrome Pré-Menstrual 
  • Protecção Antioxidante
  • Prevenção de crises epilépticas
  • Prevenção de Alopecia (Ponto calvície)
Hope you like it! :)

Love,
Marta,

terça-feira, 18 de março de 2014

"Just" keep healthy

Pink Detox for today morning!

Foi uma nova mistura cheia de vitaminas e com um sabos até bem agradável!

Já sabe, o importante não é saber bem mas fazer bem! :)

Taste it and enjoy it!

Love 

Marta

Detox com frutos silvestres, morangos, hortelã, 1/2 beterraba, bagas de goji e sementes de chia

domingo, 16 de março de 2014

"Just" a tip

Vem o sol e com ele vêm as saladas e as receitas saudáveis mas se não colocarmos uma pitada de cor, ao fim de 10 dias já não podemos ver nada daquilo à frente!

Por acaso sou daquelas que adora legumes, cozidos, salteados, vegetais, saladas mas também é bom inventar um pouco e estes dias tenho feito isso.
Mesmo que façamos uma rica salada, se o tempero não estiver à altura, ela não será reconhecida como "maravilhosa" ou que bem que sabe com este tempo, por isso, vamos tirar o máximo proveito disso!

Dicas para tempero:

Para além do azeite e vinagre (balsâmico), coloco sempre pimenta e sal grosso. A daqui começam as pequenas invenções, ontem por exemplo, coloquei um colher e meia de chá de molho de pesto, pasta de gengibre e pasta de manjericão, para além de oregãos e sumo de limão.

Outra coisa que pode as vezes também juntar é uma colher de chá de mel, sementes de sésamo ou girassol, quadradinhos muito pequenos de laranja misturados com hortelã, dão um sabor único à salada.

Nota: Quando a salada estiver temperada, aguarde 10 minutos até servir, de forma a absorver o sabor.

Experimente, aventure-se e acredite, vai ver que se torna um vício querer inventar sempre que fizer a sua próxima salada!
Faça-a a depois partilhe connosco as suas invenções!

Ser saudável, não significa ser uma seca, pode ser saboroso, divertido e podemos surpreender-nos! Aconteceu comigo!

Surprise yourself! :)

Love,
Marta