Google+ Followers

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

"Just" looking good



Minha querida amiga Ana Sofia hoje foi ao lançamento do cana E! e estava linda... Como sempre!

Proud of you :)


Top, Skirt, e clutch Carolina Herrera; Jóias Swarovsky
Uma outra grande e linda amiga do coração, e foi vestida a condizer com a mesma cor!



Grupo tão simpático, Merche, Alberto Felício, Patrícia
Henrique, Sérgio Delgado e Pedro Granger






"Because" we've 2 love ourselves!


Ontem foi dia de transformações! Lembram-se quando eram miúdas, davam-nos bonecas com lindos cabelos, normalmente loiros (nunca percebi porquê) e passado uma semana, procurávamos não por vestidos novos para elas mas sim por uma tesoura para cortar o cabelo? (Falo por mim claro, para grande tristeza da minha Mãe). Eram bonecas de pouca dura, ou melhor, com bom aspecto, porque também não era razão para receber uma nova!
Hoje em dia e de forma bastante mais moderada, adoro fazer isso comigo, como diz o Nuno, nunca estou satisfeita, mas só com o cabelo, que fique claro!

Assim cheguei eu ao Bruno a
pedir "Socorro"!

Graças a Deus e como já referi num texto anterior, tenho poucos verdadeiros amigos mas BONS e muito valiosos, um deles, foi quem fez o "milagre das rosas" na minha pessoa, por outras palavras, o meu cabelo começou a crescer no momento que o entreguei à responsabilidade do Bruno Vicente. A minha vida mudou literalmente e só assim, ter a capacidade de "brincar" aos "penteados"!

O Bruno, actualmente com 38 anos, começou a cortar cabelo aos seus amigos na garagem dos pais! O mais engraçado é que sabia apenas cortar, ou seja, saiam de la, sobretudo as meninas, de cabelo molhado e ainda por pentear!
Chegou a altura de traçar o futuro e a indecisão mantinha-se, assim sendo e para ganhar tempo, "fugiu" para  a tropa. Dois anos depois, chegou mais convicto que nunca que os cabelos seriam o seu mundo!

Bolonha, Londres e Madrid, são apenas algumas das cidades que actualmente fazem parte do seu calendário anual.
Não querendo ser chata nem prolongar-me em demasia mas acredito verdadeiramente tratar-se de uma matéria bastante interessante, independentemente de o conhecer como ser humano e ainda acrescer essa mais valia, ainda assim, é importante fazer saber que o Bruno é estilista  da marca Alaprof há já 12 anos!

É um facto, no mundo dos cabelos também existem estilistas! Significa isto que ele cria cortes, dá apoio a estilistas internacionais e formação. Em paralelo, concilia o trabalho de cenografia no Teatro Independente de Oeiras (T.I.C.)

Ele trabalha a imagem de diversas figuras públicas como o caso da Ciomara Morais, Patrícia Bull, José Fidalgo entre outras.

A falar nela e logo com quem me cruzo no Bruno?
A nossa sempre tão querida e bem disposta
Patrícia Bull

Os seus objectivos para o futuro passam por manter uma colecção anual, semelhante à que foi realizada em 2013 e que orgulhosamente apresento-vos uma pequena parte.

Making of e Colecção 2013

Como podemos constatar, temos aqui um "rico menino" cuja chave do seu sucesso é o trabalho mas sem descurar a sua vida pessoal, que está aliás de parabéns, o Bruno e a Tatiana foram recentemente pais da princesa Maria! Acho que o Bruno terá por uns tempo que por a prancha de surf de lado e dar um apoio em casa ;)

Parabéns pelo teu sucesso Bruno, tudo o que alcançaste foi pelo teu mérito e para o ano já serão 20 anos de carreira e estaremos cá todos para comemorar a grande data!

Entretanto, uma vez que ontem, tive que sair a correr e não deixei literalmente que o Bruno terminasse o seu trabalho, como podem ver abaixo.




 Hoje regressei e agora sim, saí de lá com um grande sorriso and loving myself! :)

Present moment! :)


Be happy my friends, pode parecer fútil, se parecer, paciência, temos pena mas a verdade é que uma mudança por vezes ajuda; nós estamos cientes que é apenas um "plus" porque o real problema quando ele existe não desaparece simplesmente assim, há que enfrentar mas isso quem sabe falamos numa outra vez, boa? Encarar as coisas e parar de adiar até mesmo aqueles pequenos detalhes que estamos constantemente a "empurrar com a barriga". 

A vida não é complicada, nós é que nem sempre somos sua grande aliada...

Love,
Marta

-----------------------------
-----------------------------

Bruno Vicente
Praça do Junqueiro, Loja 19 Esqº
2775-597 Carcavelos

T: 21 441 7714/ 96 231 64 81

brunovicenteacademia@gmail.com

"Because" it's good to be thankful

Não podia deixar de agradecer à minha querida amiga Sara Esteves Cardoso, por ter mencionado o meu trabalho da Oral B, na sua coluna da revista VIP.
Obrigada princesa e o nosso "date" com o Vicente será para a próxima semana sem falta! :)


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

“Just” keep healthy

Por norma, tomo o meu detox só de manhã, no entanto, hoje apeteceu-me, na verdade precisei de mesmo tomar algo que me acalmasse um pouco; fui às minhas pesquisas e fiz um “Detox em modo Zen!”

Uma coisa, posso dizer, fiquei muitíssimo satisfeita, não fiz dois lanches como costumo fazer e prova que acalmei um pouco é estar aqui a escrever para si e para mim também, afinal, é a melhor terapia que podia encontrar, depois de estar junto daqueles que amo! (sim, sei que é clichet mas fazer o quê, sou assim, e o melhor? Adoro!) :)

Receita Just Zen:
- 1 Colher de sopa de farelo de aveia
- 1 Colher de sopa de cacau magro
- Pacote leite de soja
- 1 Pêra
- 1 Banana média/pequena



Bater tudo na bimby e se gostar de ber fresco, junte cubos de gelo para picar juntamente, fica uma delícia!

Quer farelo de aveia ou cacau magro, pode adquirir no celeiro.

Como não podia deixar de ser e porque adoro partilhar consigo, deixo aqui alguns dos benefícios dos ingredientes usados.

Cacau -  Reduz a ansiedade, combate a depressão e dá sensação de bem-estar. O cacau possui substâncias que agem no cérebro fechando os receptores que pedem doces, facilitando-nos o controle do desejo coisas doces, com açúcar, evitando assim, sair da linha.

Farelo de aveia – Ajuda a regular os intestinos, muito rico em fibra. Por se tratar de farelo, visto como restos alimentares, era uma parte excluída da dieta/alimentação ate se constatar mais tarde que era um alimento muito rico em fibras beta gucanas, por outras palavras, ao ingerir farelo de aveia, como a maior demora na absorção da glicose e do colesterol.
Para ter uma melhor percepção da riqueza das fibras que o farelo de aveia contem, a quantidade de fibras recomendada ao dia é 35 gramas. A porção recomendada de farelo de aveia (30 gramas ou duas colheres de sopa) contém 4,6 g desses nutrientes, ou seja, 18% do que precisamos ao dia.
Leite de soja - O leite de soja é rico em proteínas, fibras, vitaminas do complexo B e ainda possui alguma concentração de cálcio.
Pêra - Fornecem uma boa fonte de fibra, e também é uma boa fonte de vitamina B2, C, E, cobre e potássio. Elas contêm também uma quantidade significativa de pectina, que é uma fibra solúvel.
Acredito que é curioso saber que as pêras têm uma maior concentração de pectina do que as maçãs, o que faz da desta fruta, uma poderosa aliada no combate ao colesterol, ou seja, reduz os níveis e ajuda também na tonificação do intestino.

Banana - Os benefícios da banana envolvem o emagrecimento e o aumento do bem-estar, porque é rica em potássio, magnésio e vitaminas. Os seus benefícios estão associados à sua riqueza nutricional, incluindo também:
  • regular o intestino especialmente em casos de diarreia;
  • aumentar a sensação de saciedade ajudando a emagrecer;
  • ajudar a combater a depressão pois a banana contém triptofano que é fundamental para a formação da serotonina que é o hormônio que melhora o humor e ajuda a relaxar.
A banana é também conhecida como a “fruta dos desportistas”. Por exemplo, sabia que duas bananas fornecem energia suficiente para um treino de 90 minutos? Isto deve-se ao facto de possuir três açúcares naturais – sacarose, frutose e glicose, todos eles combinados com fibra.
Aproveite o melhor que a vida tem e não perca a oportunidade a cada dia, de fazer sempre um pouco melhor por si! Why’s that? “Just Because so”! :)


“Just” a Tip

Hoje fui almoçar com a minha querida amiga Ana Sofia que desafiou-me a conhecer o Choupana.


Ui que delícia, é o que vos posso dizer! Tudo muito caseiro e criativo, a começar pelas saladas, foi o prato que escolhi; têm uma variedade imensa e fazem uma combinação original ente frutas, legumes e a própria guarnição.

Ao ver o menu apetece pedir um pouco de tudo e quando nos levantamos para escolher uma sobremesa, aí é que o pecado, não toca à porta, entra literalmente de rompante! Para os apaixonados por bolos e padaria como este mundo, a Choupana é verdadeiramente uma perdição, acima de tudo pelo bom aspecto que os produtos aparentam.

Fachada da entrada do Choupana
A verdade é que desta vez contive-me mas a Ana Sofia confidenciou-me que o brunch ao sábado (10/16h) são de perder a cabeça, temos é que ir cedo, por isso, aqui fica a dica; if you´re in a brunch mood, “just because” than go to Choupana and bring a friend!


There’s nothing better like sharing experiences with those who we care about!
See you and "just" have a nice day "because" you deserve it!



Love,
Marta

Restaurante Choupana

Av. Da República, nº 25 (do outro lado da rua em frente ao Galeto)

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

“Just” take a look around … Italy

Após um mês e meio de intenso trabalho no Meo Spot em Portimão, no Verão 2012, o Nuno surpreendeu-me com uma semana e meia de descanso em Itália!
Posso dizer que foi literalmente daquelas viagens, “El dolce fare niente”!

Conheço alguns locais de Itália, no entanto, e para não variar, os clássicos são sempre os últimos a conhecer da minha lista, e desta feita, saímos de Lisboa com destino a Roma seguido de Siena e Florença! Ai que saudades!

É bom escrever e partilhar experiências, para nós que escrevemos, temos a sensação de recuar no tempo e saborear em modo “ralenti” aquilo que vivemos e para quem lê e ainda não foi, ou está a pensar visitar, acredito que é sempre útil, a maioria gosta de fugir um pouco à vida de turista e tentar viver o dia-a-dia dos locais, desta forma, “because” i love to share my experiences i believe i can help, at least i try to. :)

Ficamos cerca de 4 dias em Roma, hospedados no centro do coração daquela cidade maravilhosa! É um museu ao ar livre, não é necessário correr para igrejas, mosteiros ou o que seja, por onde passamos, respiramos história, vestimo-nos de uma arquitectura ímpar, uma atmosfera que chama por nós e a única vontade é estar sempre na rua a absorver tudo o que nos for possível! E a língua, ouvir os italianos no meio da rua, nas pracetas aquilo parece um teatro, uma poesia, declamada com uma gíria algo pesada se é que me entendem, com muito palavrão pelo meio, não podemos ignorar, aliás, mesmo que quiséssemos seria impossível, até um surdo ouve aquele timbre! Mas é uma cidade encantadora, cheia de recantos e detalhes e como na maioria, só se conhece Roma caminhando e muito!

Como não tínhamos muito tempo, tentávamos de alguma forma “picar” os pontos clássicos mas ficaram alguns por ver como o Coliseu, sei que fiquei a perder mas há que ver sob outra perspectiva, no sentido em que é uma desculpa para ter que voltar!

Ficamos hospedados no Hotel Le Russie. Um charme! Ao passear-me pelo hotel não me sentia uma Monica Bellucci mas sim uma Sofia Loren! É lindo, os quartos, o interior, o terraço, a surpresa dos jardins no meio da cidade, o serviço estupendo e a comida é caso para dizer, “Oh Madona Mia”! Ainda bem que não fomos a pensar em dietas, só isso que vos posso dizer!

Hotel Le Russie - Roma

Nesta viagem, tive um especial interesse fotografar pessoas e momentos à minha volta; coisas que me intrigavam ou que achei engraçado e mesmo até aquele tipo de situações que achamos que é só em Portugal, nem pensar, muitas vezes nós somos bem melhores e ir lá fora, por vezes, ajuda a reconhecer os nossos valores.


O mês de Setembro é tradicional em todo o mundo, como sendo um mês de casamentos e em Roma não foi excepção. Cheguei mesmo a fotografar meninas/mulheres vestidas de noivas a fazer publicidade as respectivas lojas! Ideias, porque não!?







Noiva a "trabalhar" e noiva por convicção









Os locais como Fonte de Trevi ou a Praça São Pedro são sem dúvida locais a não perder; para os apaixonados por bons sapatos, este é o momento e local certo para fazer o investimento, aquele que tem guardado para um e outro dia, pois bem, chegou a hora! Acredite, há sapatarias que são tão ou mais interessantes que alguns Museus!


Deixamos a ida ao Vaticano para o último dia, errado, ficamos sem tempo já nem passar por lá íamos quando fiz finca-pé e pedi ao taxista para parar por 5 minutos tirarmos as fotos da praxe e pronto, tá parte feito e assim já podemos seguir caminho! Só de lembrar que o meu sogro disse que era lugar para gastar à vontade um ou dois dias e nós o que fizemos, parar o táxi, saltar, tirar fotos e let’s go! Rimo-nos bastante é verdade e se calhar, se tivéssemos feito “by the book” teria sido apenas mais uma visita. (Mas havemos de lá ir, nem que seja para depois ter argumentos para “discutir” com o meu sogro!).


Como verdadeiros italianos, alugamos um carro, qual – Alfa Romeo, claro, um Giullieta, que bello!!! Liguei o rádio, ópera a alto e bom som e seguimos caminho em direcção à Toscânia.
Valeu a pena esperar e apreciar aquelas paisagens com tudo a que tive direito! Ter a possibilidade de ir de carro, percorrer aquelas estradas, entrar pelo verde das montanhas, o castanho começa a tomar posição à medida que vamos subindo, quando a curiosidade aperta e entramos por atalhos a descoberta onde, por vezes ficamos atolados e até mesmo sem rede, enfim, são episódios que enriquecem o diário de bordo e ficam guardados na memória até hoje!
Primeira paragem depois destas pequenas aventuras foi perto de Siena, Castel Monastero.  
Estão a ver aquele sítito super romântico, onde as nuvens substituem a luz do sol, a pedra do chão podia ser cristal, o ar cheirava a chocolate e quando se fecha os olhos, ouvimos a nossa musica preferida com um fundo de passarinhos?...  Agora duplique toda esta metáfora e isso é o Monastero!


Nunca tinha visto nada igual, no meio do nada, uma paraíso na Terra! É caso para dizer “Marta cala-te” e posta a fotografias! Veja por si mesmo!

Detalhe, jantamos no restaurante do Monastero, têm a sua própria cave de vinhos e a maioria dos legumes é tudo produzido no local. Mais palavras para que!? Foram dois dias que pareceram tranquilamente 4! O tempo parecia ter parado, foi generoso connosco, deu-nos o privilégio de saborear um “pecado” como aquele, seja a nível das acomodações, com uma das melhores camas onde já dormi, a nível de gastronomia, um pequeno-almoço que Meu Deus, de facto é mesmo muito bom partilhar experiências, agora que mencionei Aquele, the one, that one, what was taht beakfast!? OMG! E a sala, a decoração, tudo em redor! Era tudo tão maravilhoso que, mesmo com um pequeno-almoço que foi tudo menos light, ainda fomos ao gym ou não fosse este ao ar livre com uma vista deslumbrante, sobre os jardins, piscina e o campo!


E Siena? ... Que lugar tão pitoresco, tão único, tão cheio de história, tão medieval… Tão bonito!


Aqui mais uma vez fotografei algumas particularidades que partilho consigo.


Particularidades e contrastes! ;)


Depois de fechar as malas e garantir que não deixávamos nada, seguimos para Florença.
Uma cidade encantadora mas não sei se foi por ter criado demasiadas expectativas, a verdade é que gostei, aliás, gostei mesmo muito, mas se me perguntar, entre Roma e Florença, nem hesito!
Uma cidade fantástica para andar de bicicleta e até mota, sim alugamos uma num dos dias; belos passeios fizemos nós!
Tinha a sorte o Nuno já conhecer, facilita sempre quando alguém já la esteve mas também não impediu de visitarmos como se se tratasse da 1ª vez! Aqui fomos turistas à séria, passeamos não só de bicicleta mas muito a pé, íamos aos restaurantes completamente às cegas e ficámos sempre muitíssimo bem servidos! 


Por falar nisso, tenho mesmo pena não lembrar o nome do último restaurante onde fomos jantar, comi o melhor carpaccio da minha vida! Um restaurante muito “local” cozinha italiana, claro, e onde o dono usa cerca de 5kg de pulseiras, só as tirou uma vez para fazer um raio x! Acho que não devem haver muitos donos assim! É um restaurante pequeno mas muito cobiçado e a cozinha faz jus ao seu nome!

Aproveitamos um dos dias para ficar no hotel já que este era um dos raros em Florença que tinha piscina. Passamos um dia tipo “torrada”, ou seja, deitados e quando nos mexíamos é para virar para cima e/ou para baixo e dar mais um mergulho. São férias!
Grand Hotel Villa Medici

A ponte das lojinhas de ouro é de facto de se perder a cabeça, tal é a imensidão de ouro que ali vimos que quase que relativizamos o seu valor! Num desses passeios pela ponte apanhamos um grupo de músicos, coisa que é corrente e passa-se um serão bem simpático.
Outro momento parecido a esse, foi na praça central, onde tínhamos ido jantar e na altura que estávamos a terminar fomos levados pela curiosidade daqueles que passavam por nós em passo apressado. Era um cómico de rua que convidou uma criança a participar. Resumindo, tivemos direito a uma sessão de meia hora de teatro e bem divertido, já a criança no final é que não estava a achar grande piada…

Teatro de rua - Florença

No dia seguinte, foi dia de comprar presentes para os filhotes e aquelas coisas que vemos e deixamos para o fim. Cada um foi para a sua loja e marcamos ponto de encontro, é o melhor a fazer, eles, homens, não conseguem entender porque demoramos tanto a escolher uma peça de roupa (se calhar porque estamos indecisas e não queremos gastar tudo, daí não levarmos as duas, seria com toda a certeza mais fácil e melhor para o nosso armário) e se calhar, quando se trata de um presente somos muito mais rápidas, já eles … Ainda a escolher sabe la Deus o quê e para quem!?
Durante estes passeios e porque fui Mais Rápida, há que frisar sim, porque a mulher não pode ficar sempre com a fama, sentei-me novamente na praça central e apanhei alguns momentos para terminar a viagem.


Itália é sem dúvida um país de e para artistas, aqueles que gostam de sonhar, divagar e Amar! Amar o que a natureza nos proporciona, amar o que a história nos deixou, amar o paladar do desconhecido, amar partilhar uma subida pela Toscânia, amar sentir, amar tocar… Amar a Vida!

Fino alla mia dolce retorno Itália!

Love,
Marta

Hoteis a recomendar:

Hotel de Russie - Roma
Via del Babuino, 9 // Bairro: Piazza del Popolo
Castel Monastero - (Perto de Siena)
19, Monastero d'Ombrone, 53019, Castelnuovo Berardenga
Grand Hotel Villa Medici – Florença
Piazza Signoria - Centro Histórico


domingo, 23 de fevereiro de 2014

"Just" keep healthy

Este fim-de-semana fiz mesmo muita batota, sério, abusei nos doces como não fazia há muito! Mas ainda assim, não deixei de começar os meus dias cheios de vitaminas!

Deixo-lhe aqui uma receita que saiu muito bem e relativize a cor do batido, porque o sabor ficou bastante agradável e não esquecer que bebemos estes sumos não porque sabem bem mas porque nos fazem muito bem! :)

Detox do fim-de-semana de 22/3 Fevereiro:
- 1 Colher sopa de Linhaça dourada
- 1 Colher sopa de sementes de Chia
- Espinafres
- Hortelã
- ½ Beterraba
- 1 Laranja





Acredito já ter mencionado os benefícios de todos estes produtos aqui mencionados, no entanto, acredito que nunca é demais saber o quão bem estes nos podem fazer e ajudar!

A Linhaça Dourada é uma semente rica em fibras e Ómega 3 com efeitos positivos ao nível da regulação intestinal, controle do colesterol e da promoção da saciedade.

As sementes de Chia para além de n múltiplos outros benefícios para quem quer emagrecer ou manter, destacam-se como sendo uma fonte de fibras e proteínas.

Os espinafres são um antioxidante por excelência, pelo que nos ajudarão a prevenir o envelhecimento prematuro.
Destaca-se o seu alto conteúdo em fibra, pelo qual controla e regula o trânsito intestinal, poderíamos dizer que são um laxante natural.
Estes vegetais têm um grande valor energético tanto em vitaminas como em minerais e pela ausência total em gorduras, é utilizado em todas as dietas de emagrecimento.
Além disso, o espinafre tem muita vitamina A, C, B, E e F graças às quais tem propriedades cicatrizantes, tonificantes e revigorizantes.

A hortelã é uma erva calmante, rica em cálcio, ferro, fósforo e Vitamina A, B e C. É igualmente um estimulante para o nosso aparelho digestivo.

A beterraba é um tubérculo cheio de qualidade, deveria ser consumido diariamente!
Ajuda a desintoxicar o organismo, uma fonte rica em vitaminas, proteínas e ferro. Fortalece o sistema imunitário, estimula a concentração e a produção de glóbulos vermelhos. Esta pode e deve ser usada crua ou cozida como em salada ou também, como no nosso caso, em sumos.

Para além da Vitamina C, a laranja é um fruto de baixo teor calórico, por cada 100 gr equivale a 50 calorias aproximadamente. Este citrino é rico em sais minerais (potássio, cálcio, ferro, magnésio, ácido fólico) e fibras. Facilita a digestão e a reforçar as defesas no organismo.

Se não bebeu o seu no sábado ou domingo, “just because” you’re not in the mood ok, todos nós temos direito a dias como esses, só não podemos deixar que eles nos controlem, por isso, amanhã, há que retomar as rédeas e saber como começar bem a semana!
Ingredientes, já aqui estão junte um pouco de “Motivação”  https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=7495005946054305890#editor/target=post;postID=529340609232309483;onPublishedMenu=posts;onClosedMenu=posts;postNum=6;src=postname   (just take a look) and have na excellent week!

Love,

Marta