sábado, 8 de fevereiro de 2014

"Just" keep healthy

Detox de hoje:

Muito simples e repleto de benefícios:

- Meio caule de aipo e algumas folhas do mesmo
- Espinafres
- Pepino
- 2 Laranjas (na imagem está só uma mas depois coloquei a segunda)
- Hortelã
- Sementes de Chia







Já mencionei no texto http://justbecauseso.blogspot.pt/2014/02/vivemos-uma-epoca-que-nos-preocupamos.html os benefícios do aipo, espinafres e do pepino, deixo-vos aqui alguns dos benefícios da laranja e hortelã.

Para além da Vitamina C, a laranja é um fruto de baixo teor calórico, por cada 100 gr equivale a 50 calorias aproximadamente. Este citrino é rico em sais minerais (potássio, cálcio, ferro, magnésio, ácido foóico) e fibras. Facilita a digestão e a reforçar as defesas no organismo.

A Hortelã é uma erva conhecida pelas suas substâncias ajudam a controlar os níveis do colesterol, a combater o stress e a depressão. Uma erva ideal para quem sofre de dores de cabeça ou insónias.

As sementes de Chia, originárias do México e Colômbia, são uma grande aliada nas dietas de emagrecimento ou na manutenção do peso, por ser fonte de fibras solúveis que formam um composto gelatinoso  no estômago, tornando a digestão mais lenta e  resultando num aumento de saciedade. Isso favorece uma melhor seleção dos alimentos nas refeições seguintes, bem como redução nas quantidades, uma vez que reduz apetite.


Have a nice Detox, “Because” you deserve it! ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário