quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

“Just” keep healthy

Por norma, tomo o meu detox só de manhã, no entanto, hoje apeteceu-me, na verdade precisei de mesmo tomar algo que me acalmasse um pouco; fui às minhas pesquisas e fiz um “Detox em modo Zen!”

Uma coisa, posso dizer, fiquei muitíssimo satisfeita, não fiz dois lanches como costumo fazer e prova que acalmei um pouco é estar aqui a escrever para si e para mim também, afinal, é a melhor terapia que podia encontrar, depois de estar junto daqueles que amo! (sim, sei que é clichet mas fazer o quê, sou assim, e o melhor? Adoro!) :)

Receita Just Zen:
- 1 Colher de sopa de farelo de aveia
- 1 Colher de sopa de cacau magro
- Pacote leite de soja
- 1 Pêra
- 1 Banana média/pequena



Bater tudo na bimby e se gostar de ber fresco, junte cubos de gelo para picar juntamente, fica uma delícia!

Quer farelo de aveia ou cacau magro, pode adquirir no celeiro.

Como não podia deixar de ser e porque adoro partilhar consigo, deixo aqui alguns dos benefícios dos ingredientes usados.

Cacau -  Reduz a ansiedade, combate a depressão e dá sensação de bem-estar. O cacau possui substâncias que agem no cérebro fechando os receptores que pedem doces, facilitando-nos o controle do desejo coisas doces, com açúcar, evitando assim, sair da linha.

Farelo de aveia – Ajuda a regular os intestinos, muito rico em fibra. Por se tratar de farelo, visto como restos alimentares, era uma parte excluída da dieta/alimentação ate se constatar mais tarde que era um alimento muito rico em fibras beta gucanas, por outras palavras, ao ingerir farelo de aveia, como a maior demora na absorção da glicose e do colesterol.
Para ter uma melhor percepção da riqueza das fibras que o farelo de aveia contem, a quantidade de fibras recomendada ao dia é 35 gramas. A porção recomendada de farelo de aveia (30 gramas ou duas colheres de sopa) contém 4,6 g desses nutrientes, ou seja, 18% do que precisamos ao dia.
Leite de soja - O leite de soja é rico em proteínas, fibras, vitaminas do complexo B e ainda possui alguma concentração de cálcio.
Pêra - Fornecem uma boa fonte de fibra, e também é uma boa fonte de vitamina B2, C, E, cobre e potássio. Elas contêm também uma quantidade significativa de pectina, que é uma fibra solúvel.
Acredito que é curioso saber que as pêras têm uma maior concentração de pectina do que as maçãs, o que faz da desta fruta, uma poderosa aliada no combate ao colesterol, ou seja, reduz os níveis e ajuda também na tonificação do intestino.

Banana - Os benefícios da banana envolvem o emagrecimento e o aumento do bem-estar, porque é rica em potássio, magnésio e vitaminas. Os seus benefícios estão associados à sua riqueza nutricional, incluindo também:
  • regular o intestino especialmente em casos de diarreia;
  • aumentar a sensação de saciedade ajudando a emagrecer;
  • ajudar a combater a depressão pois a banana contém triptofano que é fundamental para a formação da serotonina que é o hormônio que melhora o humor e ajuda a relaxar.
A banana é também conhecida como a “fruta dos desportistas”. Por exemplo, sabia que duas bananas fornecem energia suficiente para um treino de 90 minutos? Isto deve-se ao facto de possuir três açúcares naturais – sacarose, frutose e glicose, todos eles combinados com fibra.
Aproveite o melhor que a vida tem e não perca a oportunidade a cada dia, de fazer sempre um pouco melhor por si! Why’s that? “Just Because so”! :)


1 comentário: