domingo, 2 de março de 2014

“Because” we have to be grateful,

Hoje e podia ser todos os dias, dedico este texto à minha Mãe.

Uma pequena Grande Senhora, sempre de sorriso pronto e presente para as suas duas filhas como ninguém, aliás, se não fosse ela, não sei o que teria sido de nós até hoje …

A minha Mãe e isto são conclusões minhas, nasceu no tempo errado; com uma educação severa, a última de 5 irmãos, aquele clássico, que já não era suposto ter nascido mas graças aos anjinhos la de cima, segundo o que dizem, é parecida com a minha bisavó Pilar (mãe do meu Avô) razão que o fez perder-se de amores por aquele bebe que mais parecia um chouriço cor-de-rosa de tão gordinha e fofa que era!

Ela sempre gostou de viver a vida, apreciar tudo o que esta tem para nós, apreciar cada momento, posso dizer que é uma mulher aventureira, contemporânea, às vezes, se calhar até demais (como diz a minha filha, “ a avó não é como as outras avós”); adora viajar e acredito que partir sem rumo, não seria uma grande preocupação para ela (tinha que puxar alguém nesta questão da paixão pela descoberta!).

Como já referi num dos primeiros textos, não existe a melhor Mãe do Mundo, acredito que se houvesse um manual para isso, estaria por certo esgotado! A única certeza que temos quando somos mães é o amor incondicional que temos por aquele ser que nos muda a vida e entramos num novo capítulo, onde com eles somos surpreendidos diariamente, pois ao contrário que esperávamos e aqui falo por mim, ao invés de sermos sempre nós a ensinar, a verdade é que aprendi e aprendo muito com a minha filha, directa ou indirectamente mas há sempre um recado que a vida nos dá.

A “Zoquinhas”, termo que uso para chamar a minha mãe, é uma leoa, defende os seus até ao último suspiro, uma guerreira, uma senhora que já passou por muitos momentos e provou a muito “Má” gente que ela é forte e só derruba quando a própria assim o decidir, é caso para dizer, “um dia, quando crescer quero ser como ela!” :)

Todos nós temos muito para dizer sobre as nossas Mães e espero deixar aqui um pequeno Obrigada a todas as Mães maravilhosas e um obrigada especial à Zoquinhas porque aquilo que sou devo-o a si, à Senhora Minha Mãe!


Love,

Marta



1 comentário:

  1. Mãe, um ser sagrado...é sempre um eterno agradecimento a elas! Saúde e vida longa a "Zoquinhas". Bjss

    ResponderEliminar