terça-feira, 4 de março de 2014

“Just” keep healthy 
     
Após uma viagem, temos sempre que fazer uns dias de “limpeza” mas com crianças, há que ser realistas e passar no mínimo para 1 semana!
Já não comia tanta porcaria há muito tempo, até M&M’s, eu que nem adoro chocolate, passei a madrugada de domingo a ver os óscares em Londres com a família, uau, certo? Até podia ser se não tivessem todos adormecido e a minha companhia fosse o saco XXL de M&M’s!

Mas agora, back to reality, foi óptimo, tenho a certeza que repetia tudo outra vez, por isso, nem vou lamentar-me e olhar em frente porque esse é o nosso caminho! ;)

O Detox desta manhã foi mesmo para começar bem a semana, vitaminada e com energia!
O primeiro Detox de Março:
- Morangos
- 1 Laranja
- Espinafres
- Gengibre
- 2 Colheres de sopa de pólen de flores
- 1 Colher de sopa de sementes de Chia



Com as pesquisas que tenho feito, tenho vindo a introduzir mais alguns componentes; hoje foi o caso do pólen.
Irei referir abaixo os seus benefícios e dos morangos, uma vez que os restantes já foram descritos noutros textos.

Morangos – É um poderoso antioxidante que combate o colesterol, diabetes e melhora o sistema cardiovascular. São uma fruta muito rica em vitaminas, sobretudo em vitamina C e minerais. Desta forma têm propriedades antianémicas e restauradoras.
Os morangos ajudam nos problemas de retenção de líquidos, ou seja, é uma fruta 
diuretica. Por este motivo, são muito benéficos em casos de artrites, gota ou obesidade.
 
Pólen de Flores - O Pólen é um complexo polivitaminico por excelência. Anti-inflamatório, revitalizante celular, normaliza as funções do intestino e recomenda-se aos intelectuais, pois confere maior agilidade mental. O pólen é rico em benifícios para a nossa saúde, contém importantes quantidades de aminoácidos, provitamina vitaminas A, D, E, B1, colina, vitaminas C, K e minerais: sódio, potássio, magnésio, cálcio, alumínio, ferro, cobre, zinco, manganésio, chumbo, fósforo, cloro e enxofre, e enzimas: amilase, catalase, diaforase, diastase, pectase, fosfatase, sacarase.
Além de nos alimentar, o pólen cura constipações e gripe, (eczema) asma e alergias.
É indicado para problemas de obesidade por ser um poderoso complemento alimentar proteico, diminuindo a vontade de ingestão de carne.



Aproveite tudo o que a natureza tem para nos oferecer, é tanto, que quanto mais leio, mais ignorante me sinto! Um tanto contraditório eu sei mas acreditem, para mim faz sentido! :)

Be happy and love yourself!

Love,
Marta




Sem comentários:

Enviar um comentário