segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

"Because" we've got love ourselves

Motivação

Para mim, este é o motor que comanda a vida. Sou uma pessoa que funciona por objectivos, desafios, problemas, situações caóticas, para tudo há uma solução menos para a morte.

A motivação, como qualquer outro sentimento, como o amor por exemplo, necessita de ser alimentado, no campo amoroso há que ser criativo, intenso e acima de tudo, amar, já no que diz respeito à motivação pergunto-me o que nos faz acordar motivados num dia frio e chuvoso? Quando temos de pegar no carro e estamos quase na reserva, a conta bancária anseia pelo final do mês e já agora, trata-se de uma segunda-feira, aquele fatídico dia que havíamos prometido uma vez mais que seria desta que iríamos começar a dieta, altura onde já fugimos da balança como o diabo da cruz!

Ao ver este panorama, o melhor será voltar novamente para a cama, será mesmo isso o melhor a fazer? Talvez o caminho mais fácil mas não chega sequer a ser fácil porque basta termos o mínimo de consciência para já não conseguir adormecer; é como a qualidade do sono, quando nos deitamos na cama no final de um dia cuja missão foi cumprida, mesmo que esta tenha levado horas e horas a fio, há sensação melhor que esta? Sensação de missão cumprida, pessoa realizada, sentir um cansaço bom e adormecer num sono profundo e merecido. Pois então, acho que já nos apercebemos que não é assim tão difícil acordar num dia chuvoso ou virar as costas a um grande dia de praia e correr atrás, atrás do quê, o que procuramos, será algo específico, procuramos ser os melhores, os mais rápidos, os mais, os tudo, Não!

Temos que saber abstrair daquilo que nos rodeia, fugir de influências de terceiros, olhar para o nosso estado mais puro e encontrar a nossa verdadeira felicidade, e como? É uma boa pergunta, sem dúvida alguma mas acredito que se começarmos por ser francos connosco, já será um ponto de partida, uma razão, uma força e uma Motivação!


Não compliquemos aquilo que é simples, não inventemos onde não há para complicar, enfrentar a realidade, seguir o caminho, ouvir o coração e seguir a intuição, a Motivação, está em todo o lado, é só deixar ela acompanhar-nos!


Sem comentários:

Enviar um comentário