segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

“Because” i love to cook… and to eat!

Um destes dias, a minha sogra ofereceu-me uma couve lombarda da aldeia, aliás vários legumes mesmo, um privilégio e, por isso, tinha que aproveitar da melhor forma possível!

Para além de uma sopa, chegou a altura de fazer o jantar, não sabia bem o quê ou como, só sabia que queria incluir couves nesta refeição! Comecei a cozinhar e parece que no final até que não me saí nada mal! Jantamos bem, de forma saudável e jamais um prato sem sabor!

O que ter à mão para fazer este prato que dá para 3 a 4 pessoas:
·   
     Cerca de 4 fatias de peito de frango ou bife de peru, o que mais gostar
·         6/ 8 Folhas de couve lombarda
·         1 Cebola picada
·         2 Dente de alho
·         Cogumelos frescos
·         2 Tomates picados
·         2 Tiras de pimentos
·         Natas de Soja
·         Queijo para gratinar
·         Azeite
·         Sal e Pimenta
·         Manjericão

Numa frigideira colocar azeite, sal, pimenta, cebola e deixar alourar. Juntar os cogumelos, fritar no azeite; depois de um pouco cozinhados, colocar o tomate e pimento.
Uma vez cozinhado, colocar tudo num prato e fritar os bifes em azeite, alho em pó e manjericão até tomarem uma certa cor mas não deixar secar, porque ainda irão levar com 10 minutos de forno.
Em paralelo, por uma panela ao lume com água a ferver e colocar as couves sem as desmanchar.
Depois de ter as couves cozidas e os bifes prontos, colocar na tábua do forno uma folha de couve ou até duas, um bife, cogumelos e o restante recheio, queijo e por cima natas de soja. Embrulhar o bife com a couve, se necessário, pegar um pouco de uma outra, de forma a fechar bem e usar palitos para que faça o efeito pretendido e assim possa derreter o queijo.



Leve ao forno já pré aquecido durante 10 minutos a 180º e está uma refeição mais que pronta a servir e a deliciar-se! :)



Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário