domingo, 16 de março de 2014

"Just" a tip

Vem o sol e com ele vêm as saladas e as receitas saudáveis mas se não colocarmos uma pitada de cor, ao fim de 10 dias já não podemos ver nada daquilo à frente!

Por acaso sou daquelas que adora legumes, cozidos, salteados, vegetais, saladas mas também é bom inventar um pouco e estes dias tenho feito isso.
Mesmo que façamos uma rica salada, se o tempero não estiver à altura, ela não será reconhecida como "maravilhosa" ou que bem que sabe com este tempo, por isso, vamos tirar o máximo proveito disso!

Dicas para tempero:

Para além do azeite e vinagre (balsâmico), coloco sempre pimenta e sal grosso. A daqui começam as pequenas invenções, ontem por exemplo, coloquei um colher e meia de chá de molho de pesto, pasta de gengibre e pasta de manjericão, para além de oregãos e sumo de limão.

Outra coisa que pode as vezes também juntar é uma colher de chá de mel, sementes de sésamo ou girassol, quadradinhos muito pequenos de laranja misturados com hortelã, dão um sabor único à salada.

Nota: Quando a salada estiver temperada, aguarde 10 minutos até servir, de forma a absorver o sabor.

Experimente, aventure-se e acredite, vai ver que se torna um vício querer inventar sempre que fizer a sua próxima salada!
Faça-a a depois partilhe connosco as suas invenções!

Ser saudável, não significa ser uma seca, pode ser saboroso, divertido e podemos surpreender-nos! Aconteceu comigo!

Surprise yourself! :)

Love,
Marta



2 comentários:

  1. Ola Marta,

    Atraves de outro blog que sigo, descobri o seu blog.
    Sou agora tambem uma leitora assidua do seu blog
    Gosto imenso de tudo o que publica e adoro os seus sumos detox e saladas.
    Sao sempre optimas ideias.... Ja experimentei alguns sumos...e adorei...
    Vou seguir as suas dicas....ja que preciso tambem de perder + - 5 quilos ate abril... acha que consigo??
    Um pedido p.f. Onde posso encontrar a pasta de gengibre e mangeriçao???
    Muito obrigada pela partilha

    Beijinhos
    Regina

    ResponderEliminar
  2. Querida Regina,

    Não sou nutricionista nem nada que se pareça, gosto de pesquisar e sempre fui muito atenta, como pode ler pelos textos que escrevo e entender um pouco o porquê.
    5 Kilos ainda é algum peso mas em 30 dias não será de todo impossível; 30 dias com determinação, desporto, líquidos (agua de preferência 1.5 lt no mínimo/dia) entre outros como chá frio ou quente a seu gosto.
    O majericão assim como o gengibre pode encontrar na zona dos frescos de qualquer Continente. Para além destes tem outras ervas fantásticas e que dão imenso jeito como a hortelã e um outro ingrediente básico de cozinha, o alho! Dá muito jeito para além de que, bem fechado e guardado no frigo, dura bastante tempo! Força e alguma coisa, já sabe é so dizer!
    Love,
    Marta

    ResponderEliminar