segunda-feira, 7 de abril de 2014

"Just" keep healthy and now with a goal to achive!


Olá, muito bom dia e uma óptima semana! 

Parece que o sol veio fazer-nos uma visita e pretende pelo que pesquisei, ficar pelo menos durante toda a semana! Fantástico!

Hoje fiz algo que andava a fugir há já algum tempo - Pesar-me! 
A balança é daqueles objectos que temos na casa de banho que tanto pode ser nosso aliado como o nosso maior inimigo, temos que saber lidar com ela, ou seja, não levar demasiado a sério! Claro que quando me pesei sabia que estava a fugir um pouco aquilo que queira estar realmente e como estou a 1 mês de entrar nos 40, chegou a hora de encarar os factos, fazer um pequeno sacrifício para depois sentir-me bem quando estes chegarem e venham eles, porque não tenho medo algum, sou apologista que a idade esta interligada com a nossa energia, estado de espírito e a alimentação pode ser também uma grande cúmplice!

A partir de hoje decidi que durante este mês irei cortar com os disparates de fim de semana, ou aquelas eternas desculpas "oh só um bocadinho, tenho-me portado tão bem", nada disso! Irei fazer uma alimentação equilibrada, cortar mais nos hidratos de carbono, nas minhas deliciosas cookies, mesmo que integrais mas têm que levar um corte, não significa isto que irão desaparecer da minha dieta, aumentar o numero de vezes que farei desporto por semana (tentar ir às 4x/semana) e assim, acredito que irei conseguir atingir os meus objectivos que são perder 2.5kg. 

Longe vão os tempos das dietas loucas, perder 5kg em uma semana e sei lá o que eu e as minhas amigas dos tempos de universidade fazíamos mais! Nem pensar, primeiro, apesar de não ter medo de fazer 40, estou ciente do peso que semelhante numero carrega, depois e acho que é aqui que a maioria das pessoas demora a assimilar o conceito, não é apenas o peso que se perde que importa mas a forma como este é feito, as rotinas que o nosso corpo ganha e devem ser mantidas em busca de uma vida mais saudável.

É precisamente dentro desse contexto e porque vem ai o sol e todas e todos nós gostamos de estar bem, porque há sempre e haverá sempre alguma coisa a reclamar, que seja, não podemos é deixar de olhar e tentar emendar, mesmo que seja uma luta contra o tempo, estamos a cuidar de nós, a zelar pelo nosso bem e acima de tudo a mimar-mo-nos, porque como diz aquele anuncio, "se eu não gostar de mim, quem gostará?"

Ui, parece que hoje acordei inspirada! Nada disso, quando se tratam de temas como a alimentação, só me calo ou melhor, só paro de escrever quando a folha acaba e aqui, como estamos num pc e a folha vai mudando automaticamente cabe-me a mim controlar, caso contrário, fico insuportável ;)

Hoje introduzi um novo alimento no detox, a Alface. Dos melhores vegetais a utilizar numa dieta de emagrecimento por ser nutritiva e pouco calórica.

Outros benefícios da Alface:

A alface é uma fonte de vitaminas importantes para o organismo, é rica em vitamina A, vitaminas do complexo B (B1, B2 e B3), vitamina C e vitamina K. Contém ainda fibras, betacaroteno, pectina, lactucina, ferro, cálcio, potássio, magnésio e sódio.

Para quem tem problemas para adormecer, deve saber que a alface é um aliado a combater as insónias, por isso, se for o caso, mais uma razão para juntar à sua dieta, sobretudo à hora do jantar.

No meu caso, que agora olho para os 40 a tomarem posse do seu lugar, é bom saber que a Alface ajuda a combater o envelhecimento celular e os radicais livres. Tudo isto, e ainda mais, podemos encontrar naquelas folhinhas verdes, fantástico não é?!

Aqui ficam as imagens do Detox de hoje, cujos ingredientes são:

- Frutos vermelhos
- Beterraba
- Alface
- Cascas de limão
- Sementes de Chia
- Pólen


Have a great week!

Love,
Marta

Sem comentários:

Enviar um comentário