domingo, 23 de fevereiro de 2014

"Just" keep healthy

Este fim-de-semana fiz mesmo muita batota, sério, abusei nos doces como não fazia há muito! Mas ainda assim, não deixei de começar os meus dias cheios de vitaminas!

Deixo-lhe aqui uma receita que saiu muito bem e relativize a cor do batido, porque o sabor ficou bastante agradável e não esquecer que bebemos estes sumos não porque sabem bem mas porque nos fazem muito bem! :)

Detox do fim-de-semana de 22/3 Fevereiro:
- 1 Colher sopa de Linhaça dourada
- 1 Colher sopa de sementes de Chia
- Espinafres
- Hortelã
- ½ Beterraba
- 1 Laranja





Acredito já ter mencionado os benefícios de todos estes produtos aqui mencionados, no entanto, acredito que nunca é demais saber o quão bem estes nos podem fazer e ajudar!

A Linhaça Dourada é uma semente rica em fibras e Ómega 3 com efeitos positivos ao nível da regulação intestinal, controle do colesterol e da promoção da saciedade.

As sementes de Chia para além de n múltiplos outros benefícios para quem quer emagrecer ou manter, destacam-se como sendo uma fonte de fibras e proteínas.

Os espinafres são um antioxidante por excelência, pelo que nos ajudarão a prevenir o envelhecimento prematuro.
Destaca-se o seu alto conteúdo em fibra, pelo qual controla e regula o trânsito intestinal, poderíamos dizer que são um laxante natural.
Estes vegetais têm um grande valor energético tanto em vitaminas como em minerais e pela ausência total em gorduras, é utilizado em todas as dietas de emagrecimento.
Além disso, o espinafre tem muita vitamina A, C, B, E e F graças às quais tem propriedades cicatrizantes, tonificantes e revigorizantes.

A hortelã é uma erva calmante, rica em cálcio, ferro, fósforo e Vitamina A, B e C. É igualmente um estimulante para o nosso aparelho digestivo.

A beterraba é um tubérculo cheio de qualidade, deveria ser consumido diariamente!
Ajuda a desintoxicar o organismo, uma fonte rica em vitaminas, proteínas e ferro. Fortalece o sistema imunitário, estimula a concentração e a produção de glóbulos vermelhos. Esta pode e deve ser usada crua ou cozida como em salada ou também, como no nosso caso, em sumos.

Para além da Vitamina C, a laranja é um fruto de baixo teor calórico, por cada 100 gr equivale a 50 calorias aproximadamente. Este citrino é rico em sais minerais (potássio, cálcio, ferro, magnésio, ácido fólico) e fibras. Facilita a digestão e a reforçar as defesas no organismo.

Se não bebeu o seu no sábado ou domingo, “just because” you’re not in the mood ok, todos nós temos direito a dias como esses, só não podemos deixar que eles nos controlem, por isso, amanhã, há que retomar as rédeas e saber como começar bem a semana!
Ingredientes, já aqui estão junte um pouco de “Motivação”  https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=7495005946054305890#editor/target=post;postID=529340609232309483;onPublishedMenu=posts;onClosedMenu=posts;postNum=6;src=postname   (just take a look) and have na excellent week!

Love,

Marta

3 comentários:

  1. Priminha! Parabens!!!! adoro o blogue, pra mim so falta uma coisa...importantissima para quem e quer aderir ao conceito estar em forma com saude!! preciso de saber onde se compra todos estes ingredientes, se possivel num sitio so... nao tenho muito tempo portanto se puder dizer onde se compra ou o melhor sitio onde se encontra tudo era excelente!! Tipo lista de compras para a semana!!! ja agora, que tipo de maquina é preciso ter para triturar isso tudo, faz se tudo de uma vez so??? Recomenda alguma?Curiosissima de comecar! BJSSS Pima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prima querida, nao sei se tem uma bimby, ajuda muito, senão alguma parecida, hoje em dia no continente, por exemplo vendem parecidas e claro, bem mais baratas! Os legumes compre tudo no supermercado e mesmo na area viva do continente, parte saudavel tem la ja muita coisa, por exemplo eu consumo os iogurte deles de soja em vez de iogurtes magros. As restantes coisas pode optar ou la ou no celeiro. Pode comprar isto tudo ou no colombo (maquina incluida) ou nas amoreiras, no jumbo talvez tambem tenha! ;) Força!!!! bjs

      Eliminar