terça-feira, 8 de abril de 2014

"Just" keep healthy

Hoje inclui o meu Detox num horário diferente. Estava sem fome, reforcei-o um pouco mais e tomei-o como almoço.

Não sou apologista da substituição de refeições tradicionais por líquidos, se há pratos e talheres é para lhes fazermos uso mas também se não estamos com grande fome e com pouco tempo, não vamos usar isso como desculpa para passar numa pastelaria comprar uns salgados, um sumo e toca a andar!

Segue abaixo os ingredientes de hoje:

- Farelo de Aveia Integral
- Linhaça Castanha
- Aipo
- Espinafres
- Alface
- Tomate
- Kiwi
- Laranja

Ficou bastante saboroso e muito nutritivo!

Como já vem sendo hábito, deixo os benefícios do farelo de aveia e da linhaça castanha. é sempre bom recordar e mesmo quando pesquiso, encontro sempre mais qualquer coisa e sabe bem partilhar consigo ;)

Espero ajudar e contribui para o seu bem estar!

Farelo de Aveia Integral - A aveia é um cereal rico em diversos nutrientes.
A aveia é rica em vitaminas B, vitamina E, fibras, proteínas, ferro, cálcio, zinco, selénio, cobre e magnésio e manganésio. A aveia ainda é rica em ácido linoleico, lecitina e avenina. Para além disso, facilita a digestão, ajuda a controlar o colestrol e a pressão arterial. Nao faz mal se tomar duas colheres de sopa por dia, seja nos sumos, iogurtes, misturado com cereais também é uma hipótese.

Linhaça moída e sementes de linhaça - A linhaça é muito nutritiva, tem nutrientes muito importantes para a saúde.
As sementes de linhaça são ricas em vitamina A, vitaminas do complexo B (B1, B6, B12), vitamina E (poderoso antioxidante), ferro, cobre, zinco, fósforo, selénio, potássio, sódio, magnésio e manganésio. A Linhaça é uma boa fonte de proteínas, fibras, ácidos graxos ou ácidos gordos (omega-3 e omega-6). 
Pode ser consumida em sementes ou triturada, eu pessoalmente como das duas maneiras mas a verdade é que em sementes, na maioria das vezes o corpo não assimila todo o seu conteúdo expelindo parte destas que são vitais para o nosso organismo e bom funcionamento.

Para além de ser um componente importante para quem esta a querer emagrecer, é fulcral saber igualmente que a linhaça é um produto que ajuda a combater o envelhecimento precoce, a combater os diabetes e hipertensão, ajuda também a prevenir o cancro da mama e ainda regulariza o trânsito intestinal!
Acredito que deixo aqui razões mais que suficientes para nunca mais deixar de ter linhaça em casa! Esta pode ser dourada, castanha em sementes, mas tenha e consuma!



Love,
Marta

1 comentário:

  1. Querida Marta,

    Hoje vou começar tambem a fazer os sumos na minha Bimby.
    Podia por favor dizer-me qual a velocidade e o tempo que utilizava para os sumos ficarem com esse aspecto maravilhoso?
    Muito sucesso e obrigada pela partilha
    Beijinhos

    Regina

    ResponderEliminar